top of page

NOSSAS CASAS E ATIVIDADES

CASA BELEM.png
20250112_163445.jpg

1. SALVADOR-BA

fundação: 1995

Atividades: Pastoral paroquial,

Escola Casa Belém.

Conexão vida

Agata Esmeralda

  • Escola Casa Belem
  • Instagram
Escolinha.png

2. CANDEIAS-BA

Ano da fundação: 1992

Atividades: Pastoral paroquial e  Escolinha São Francisco, 

em colaboração com Conexão Vida e Agata Esmeralda.

Responsável: Ir. Luzia Santos

  • Instagram
  • Facebook
jubilee.png

3. Casa Feliz Encontro CANDEIAS-BA

Casa de Formação inicial

Aspirantado e postulantado

Ano da abertura da casa: 2006

Responsável: Ir. Andrea

  • Facebook
WhatsApp Image 2026-01-03 at 10.33.13.jpeg

4. Casa Magnificat  Salvador-BA

Casa Magnificat

Noviciado 

Ano da abertura da casa: 1995

  • Facebook
Sphere on Spiral Stairs
WhatsApp Image 2025-11-16 at 21.30.11 (3).jpeg

5. Casa São José  -Caititê - BA

Fundação: 2021

Endereço: Avenida Dom Manoel Raimundo de Melo, Nº 463, São José CEP: 46.4000-00 Caetité-BA

Atividades: Acompanhar o bispo nas visitas às paróquias; ajudar nas pastorais das paróquias

N-SRA-MONTE-SERRAT.jpg

6. Casa N.Sra de Monte Serrat -SP 

Fundação: 2010

Assisitencia pastoral na Catedral, Monte Serrat, Rosário e Santa Bakhita; visitas às familias.

fundação: 2021

pastoral paroquial, visitas às familias

20250319_150324.jpg

7. Casa Imaculada - DRACENA-SP

fundação: 2022

pastoral paroquial, visitas às familias

Curso Bíblico

Catequese

Acompanhamento aos coroinhas e acólitos

Mejistas (Movimento Eucaristico Jovem)

Apostolado da oração 

AMBIENTES DO APOSTOLADO

O primeiro ambiente do nosso apostolado é a própria Fraternidade, onde cada uma de nós deve ter um afeto materno para com as outras, lembrando da exortação de São Francisco: “Cada um ame e nutra o seu irmão, como a mãe ama e nutre o seu próprio filho”.

 

Seguindo o exemplo dos primeiros cristãos, procuramos “encorajar reciprocamente na caridade e nas boas obras” “ensinando e admoestando com toda sabedoria”, corrigindo como Irmãs, “edificando umas às outras” e “consolando com a mesma consolação com que somos consoladas em Deus”.

WhatsApp Image 2026-01-03 at 10.36.55.jpeg

ATIVIDADES EDUCATIVAS

Dedicamo-nos às atividades educativas com amor, dedicação e senso de responsabilidade, dando bastante atenção em “coordenar junto a cultura humana a mensagem da salvação, a fim de que o conhecimento do mundo, da vida, do homem, que os alunos gradativamente adquirem, seja iluminado pela fé”.

ATIVIDADES PASTORAIS E PAROQUIAIS

Com o espírito da humildade oferecemos a nossa colaboração aos párocos, particularmente no campo da catequese das crianças e dos jovens e em outras iniciativas de promoção e solidariedade humana.

ASSISTÊNCIA AOS POBRES, SOFREDORES E MARGINALIZADOS

Conscientes do grande sofrimento e das várias formas de misérias presentes no mundo, como operários de paz e mensageiros da perfeita alegria, damos assistência aos que sofrem, aos pobres e aos marginalizados, participando de suas dores, como Maria fez com o Filho no Calvário, e reconhecendo neles a pessoa de Jesus, que nos assegura: “Quando fizerem a um dos mais pequenos destes meus irmãos, fizeram a mim”.

5.jpeg

DE MODO DE SERVIR E TRABALHAR

Como pobres, os irmãos e irmãs, a quem o Senhor deu a graça de servir e trabalhar, sirvam e trabalhem fiel e devotamente de tal modo que, excluída a ociosidade, inimiga da alma, não extingam o espírito da santa oração e devoção, ao qual devem servir todas as outras coisas temporais. Regra n.18

Em paga pelo trabalho, porém, recebam para si e para os seus irmãos e irmãs as coisas necessárias para o corpo e façam isso humildemente, assim como convém a servos de Deus e seguidores da santíssima pobreza. E tudo o que sobrar procurem dar aos pobres. E nunca devem desejar estar acima dos outros, mas devem muito mais ser servos e súditos de toda humana criatura, por causa de Deus. (regra 19)

WhatsApp Image 2026-01-03 at 10.33.13.jpeg

SEJAM SUAVES E PACÍFICOS

​Os irmãos e as irmãs sejam suaves, pacíficos e modestos, mansos e humildes, e falem honestamente com todos, como convém. E onde quer que estiverem ou andarem pelo mundo, não briguem nem façam contendas com palavras, nem julguem os outros, mas mostrem-se sempre alegres no Senhor, joviais e convenientemente graciosos. Como saudação digam: o Senhor te dê a paz. (Regra 20)

INSTRUMENTOS DA PAZ

A paz que anunciam com a boca, tenham-na mais amplamente em seus corações. Ninguém seja por eles provocado à ira, ao escândalo, mas pela mansidão sejam provocados à paz, benignidade e à concórdia. Pois os irmãos e as irmãs foram chamados para curar os feridos, reanimar os abatidos e reconduzir os errantes. E em toda parte onde estiverem, recordem que se doaram a si mesmos e entregaram seus corpos ao Senhor Jesus Cristo. E por amor ao Senhor devem expor-se tanto aos inimigos visíveis quanto aos invisíveis, porque diz o Senhor: Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus. C.30

TODO BEM PROVÉM DELE

Na caridade, que é o próprio Deus, esforcem-se todos os irmãos e as irmãs para humilhar-se em tudo, seja orando, seja servindo ou seja trabalhando; se empenhem de não se gloriar de si mesmos nem se alegrar ou se exaltar interiormente por suas boas palavras e obras, até mesmo por nada do que Deus faz ou diz ou alguma vez opera neles ou por meio deles. Em todo o lugar e em todas as circunstâncias, reconheçam que todos os bens são do Senhor Deus, altíssimo e soberano de todas as coisas, e a Ele rendam graças porque Dele procede todo bem. C.31

150534614_222058289637041_5491401996666809235_n_edited.jpg
bottom of page